Projeto Camisa 10

Projeto Camisa 10

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Treinamentos 2012




Calendário para o retorno aos treinamentos dia 14 de JANEIRO DE 2012


CATEGORIAS:

SUB 15 - NASCIDOS EM 1997 E 1998
SUB 13 - NASCIDOS EM 1999 E 2000
HORÁRIO DE TREINAMENTO - 8h30min/10h00min


SUB 11 - NASCIDOS EM 2001 E 2002
SUB 9  -  NASCIDOS EM 2003 E 2004
HORÁRIO DE TREINAMETO - 10h00min/11h30min


SUB 7: NASCIDOS EM 2005 E 2006
HORÁRIO DE TREINAMENTO - 11h30min/12h15min

Gente ajudando gente, isso da pra fazer!

No ultimo dia 23 de Dezembro, os professores do Projeto Social Camisa 10 espandiram as fronteiras e foram além. Eles repassaram 85 pares de tenis recebidos por doadores ao Patronato Santo Antonio e também 30 bolas de futebol de campo doadas ao projeto. O Patronato é uma instituição que atende cerca de 700 crianças que passam o dia inteiro lá e 20 que residem no local. Eles sobrevivem basicamente de doações de Empresas Privadas e pessoas físicas, com uma pequena colaboração do município de São José dos Pinhais onde se localizam. Nas festas de final de ano, o Patronato ainda realiza uma adoação daqueles que moram la, que funciona da seguinte maneira: as crianças ficam com familias durante o Natal até o Ano Novo se possivel.  Desejamos sinceros votos de felicidade a todos os envolvidos nesse bem sucedido projeto aspirando ainda futuras parcerias.
Para possiveis visitações e doações entrem emc otnato pelo fone 41-3282-1301.
O Patronato Santo Antonio fica na Rua Benjamim Claudino Barbosa, nº. 13600, bairro Colônia Rio Grande, a leste do município de São José dos Pinhais - Paraná - Brasil.
A ONG Projeto Social Camisa 10 aproveita a oportunidade para desejar um Feliz Ano Novo com muito voluntariado e serviço para a construção desse mundo que queremos.







Ficam ai as fotos da entrega das doações...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal Camisa 10!

                                      

                                   Arme                                                                      

                                     Uma árvore diferente                                       
                               Neste natal. Pendure nela as                           
                        Virtudes que serão usadas por todo o
                Decorrer do ano. Vamos iluminá-la com sonhos               
        Coloridos, projetos de vida. Ponha num galho o sorriso,
              Em outra ponta a paciência, num outro o carinho.
                   Bem visíveis a amizade, a sinceridade. Espalhe
                           Corações prontos a se doar e receber.
                                  Complete com abraços e mão       
                                                  Solidárias.                                             
                                                       Apóie                                          
                                                 Firmemente                                              
                                                        Sobre                                                    
                                                        Amor                                              
       Agora, chame os presentes, mentalize os ausentes edesenlace              
                                              Todas as lembranças     

O projeto  Camisa 10 deseja  a  todos um feliz natal e que 2012 seja  repleto de conquistas.                

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Golaço camisa 10.



Projeto Camisa 10 - Participe desta idéia, colabore com o nosso projeto.

Álvaro Menegotto
Treinador de Futebol

domingo, 18 de dezembro de 2011

Barcelona x Santos. Um novo modelo de treinamento???



Um toque na bola, dois toques, três toques na bola durante a partida. Quem toca não recebe, no máximo um atleta pode dar um drible e deve tocar a bola. Aproximação ao homem da bola (facilitação), movimentações em diagonais e paralelas constantes, velocidade constante de passe, tocar e andar sem a bola independente da posição em que você joga. 

Marcação pressão total, pressão homem da bola, pressão ao homem que vai receber o passe, marcação por zona ou setor de marcação, quadrantes e losangos com coberturas constantes sem deixar a outra equipe respirar diminuindo os espaços para a equipe adversária.

Todos estes conceitos estão relacionados ao futsal certo? Sim, mas não é só o futsal que trabalha com essas teorias do treinamento desportivo. O  futebol europeu tem como base os treinamentos do futsal em todas as suas categorias, da base ao profissional os clubes europeus jogam futsal em seus treinamentos e jogos. É claro que a qualidade dos gramados nas categorias de formação na Europa é o fator  fundamental para o desenvolvimento deste trabalho, coisa que não acontece no Brasil, onde os gramados das categorias de base são de péssima qualidade prejudicando muito a aplicação dessas técnicas. Entretanto, a maior diferença está na formação do atleta de futebol e futsal, onde os jogos reduzidos, as movimentações técnicas e táticas, a formação cognitiva do atleta é a principal vantagem do Futebol Europeu frente ao Sulamericano.

Tivemos hoje, uma aula de futsal na final do campeonato mundial de clubes da FIFA entre Barcelona e Santos, nossos treinadores e também o nosso futebol precisam urgentemente de uma reciclagem, uma auto avaliação. Necessitamos deitar no divã e repensar nossos conceitos relacionados à formação dos atletas de futebol e também a maneira como treinamos nossas equipes profissionais. Formações táticas retrógradas, treinamentos obsoletos, treinadores que não querem aposentar-se de forma alguma e não tem como base da sua carreira, um banco universitário. Lembramos ainda, do grande Tele Santana pela sua visão a frente do seu tempo buscando sempre práticas inovadoras e aprimoramento profissional.

Sem reciclagem, o futebol brasileiro vive uma enorme crise, repatriamos jogadores de segunda linha em final de carreira, que por falta de profissionalismo não tem mercado nos melhores clubes europeus, com salários destruidores para a saúde de nossos pobres clubes e que só querem saber de praia e cerveja gelada.  Nossos treinadores não tem mercado na Europa, vivemos das honras de nosso passado brilhante, momentos de talento individual que fizeram o Brasil brilhar no cenário mundial.  Precisamos mudar nossa metodologia voltada ao futebol, passando principalmente pelos treinadores e dirigentes esportivos das categorias de base dos clubes Brasileiros e da nossa seleção, dessa maneira talvez podemos voltar aos velhos temos das grandes vitórias.

Alvaro Menegotto
Treinador de Futebol com Formação em Educação Física e Especialização em Futebol e Treinamento Desportivo.
Cref 6622 - PR

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ação beneficente vende camisetas autografadas por Muricy



Do UOL Esporte

Em São Paulo,
Cinco camisetas e um agasalho autografados pelo técnico Muricy Ramalho serão leiloados no site Toda Oferta, do UOL. A renda da ação será encaminhada à Casa da Criança Santo Amaro, em São Paulo.

Ofertas serão aceitas no site (clique aqui para acessá-lo) até o dia 13/12. Leva o produto quem oferecer o maior lance.

Os organizadores esperam contar com a motivação da torcida santista, uma vez que o time disputa o Mundial de Clubes nos próximos dias. O elenco está no Japão e já começou a treinar para a semifinal, que acontece no dia 14. O agasalho que será vendido foi usado pelo treinador na final da Libertadores que levou o alvinegro à disputa do Mundial.

A Casa da Criança Santo Amaro é uma entidade sem fins lucrativos que presta atendimento a cerca de cem crianças de 0 a 18 anos em seu centro educativo e em dois lares.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ação On Line em Defesa da Educação Física na Escola

Precisamos com urgência do apoio de todos que, comprometidos com a Educação Física Escolar, ajudem a reforçar nosso compromisso com uma Educação de qualidade.

Portal da Ed. Física
Em dezembro de 2009 o Conselho Nacional de Educação homologou uma Resolução fixando as diretrizes curriculares nacionais para a Educação Básica no Brasil.

No artigo 31 desta Resolução (nº 07/ 2010), o texto expõe que as escolas de Ensino Fundamental 1 (1ª a 5ª série) não necessitam contratar professores graduados para as aulas de Educação Física (disciplina obrigatória) e autoriza professores regentes a ministrarem as aulas em questão, os mesmos professores das aulas de Português, Matemática ou qualquer outra matéria .

Indignados, o Conselho Regional de Ed. Física do Rio de Janeiro - CREF1, o SINPEF/RJ (Sindicato de Profissionais de Ed Física do Rio de Janeiro) e a CEEF-Br (Confederação de Estudantes de Educação Física) publicaram um Abaixo-Assinado On Line em Defesa da necessidade de Profissionais de Educação Física na Escola,coletando assinaturas para assim compor um documento válido.

O objetivo desta ação visa encaminhar ao Congresso Nacional o repúdio a esta Resolução promovendo a defesa da Educação Física Escolar, o compromisso com a Educação Brasileira de qualidade e a valorização do Profissional da Educação Física graduado.

Se você é Profissional de Educação Física ou envolvido com a Educação Brasileira de qualidade, não fique de fora deste movimento.

Leia o trecho da Resolução:

"Resolução CNE/CEB nº 07/ 2010 - Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos

Art. 31 Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os componentes curriculares Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes."

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

No mundo, 140 milhões são voluntários


A Universidade Johns Hopkins divulgou hoje, 05, o número de voluntários no mundo em pesquisa realizada em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV, na sigla em inglês). São 140 milhões de pessoas, que mobilizam cerca de U$ 400 bilhões ao ano.

O relatório “Estado do Voluntariado no Mundo” (em inglês: State of the World's Volunteerism Report, SWVR) intenciona promover uma melhor compreensão do voluntariado ao demonstrar sua universalidade, sua abrangência e seu alcance, bem como debater novas tendências para o voluntariado do século XXI.

“Se juntarmos todas essas pessoas para criar o ‘Voluntaristão’, o país do voluntariado, esse seria o nono país mais populoso do mundo, atrás da Rússia, por exemplo. Essa estatística mostra o peso que o voluntariado tem no mundo”, brincou o analista de comunicação do Pnud, Daniel de Castro.

Em mais de 120 páginas, o relatório não cita números consolidados, mas elenca várias experiências e estudos internacionais, concluindo que o voluntariado é “universal e considerável”, presente em todos os países. Estima ainda que a contribuição econômica desses voluntários representa 0,7% do PIB. Nos países desenvolvidos, o trabalho dos voluntários representa 2,7% do PIB.

Segundo Anika Gärtner, coordenadora nacional do VNU, voluntário é aquela “pessoa que ajuda, com conhecimento específico, sem esperar nada em troca”. E que depois, segundo ela, percebe que também sai ganhando nesse processo. “É uma troca, uma ajuda. Você doa seu tempo e conhecimento e recebe muito em troca”, disse Anika.

O voluntariado, segundo o documento, tem impacto importante na prevenção de conflitos violentos e quando há desastres naturais. Há inclusive países, como a China, que tem cerca de 100 milhões de voluntários treinados e prontos para atuar em desastres de grande escala. “Depois de uma tragédia, há uma sensibilização mais forte nas pessoas que quererem se engajar. E muitas pessoas que acabam ajudando nessa situação de tragédia depois continuam (o trabalho voluntário)”, acrescentou a coordenadora.

A base de dados para o relatório foi coletada durante um ano por meio de pesquisas e entrevistas com políticos, autoridades governamentais, agentes internacionais, estudiosos, voluntários e profissionais do desenvolvimento. Mais de 130 países foram analisados, segundo Anika. O Brasil é citado no relatório por sua experiência com mutirões.

Saiba mais sobre o relatório em http://www.pnud.org.br/home/
 

Sócrates x Neymar!



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CBF promove festa de gafes para premiar craques do Brasileirão

 

Jogadores, comissão técnica e cartolas corintianos recebem o troféu de campeão brasil …


O que deveria ser uma celebração do Campeonato Brasileiro mais equilibrado e emocionante desde a bem-sucedida implantação do sistema de disputa em pontos corridos, virou uma festa de gafes. Assim foi a festa da CBF, chamada oficialmente de Prêmio Craque do Brasileirão.

As mancadas começaram antes mesmo de o evento começar, com o não envio de convite a Roberto Dinamite, presidente do Vasco, vice-campeão brasileiro. Oficialmente, a Confederação Brasileira de Futebol culpou a empresa que "organizou" o Prêmio e chegou a convidar, de forma informal, Dinamite, que, claro, não foi. Sorte dele, pois evitou presenciar um verdadeiro show de horrores, no melhor estilo "Zorra Total", com direito a personagens do programa humorístico no palco protagonizando um quadro pra lá de sem-graça.

Mas não foi só isso. Teve falta de envelope para o anúncio de vencedor de categoria e sumiço de premiado. Sim, ao ser anunciado vitorioso do prêmio Craque da Galera do Brasileirão, Dedé simplesmente não estava no local da festa.

Tiago Leifert e Luciano Huck, apresentadores do evento — juntamente com Glenda Kozlowski, todos funcionários da TV Globo, parceira da CBF —, não sabiam o que fazer. Eis que após algum tempo chegou a informação de que o zagueiro vascaíno gravava uma participação no programa "Bem, Amigos", do SporTV. "Êêê Galvão", reagiu Leifert ao saber do paradeiro de Dedé, o sumido.

A celebração oficial da CBF teve, ainda, discurso sonolento do seu presidente, Ricardo Teixeira, trapalhada de político no palco (na hora de anunciar o vencedor como melhor meia pela direita, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não pôde fazê-lo na hora prevista por não ter recebido o envelope com o nome do vencedor), constrangimento de premiado (vencedor como melhor zagueiro pela esquerda, Réver, do Atlético-MG, ouviu de Tiago Leifert que o atleta foi eleito sem que fosse considerado o último jogo, no qual o Galo levou de 6 a 1 do Cruzeiro) e tentativa de reparação de erro (só após mais da metade da cerimônia, Huck avisou que o segundo e o terceiro colocados nas categorias poderiam subir ao palco para receber prêmios, o que acabou não ocorrendo nem mesmo depois do "toque" do apresentador global).

Mas a festa oficial da CBF não foi só mancada. Teve homenagem ao radialista Luiz Mendes e ao Sócrates, mortos neste ano. Foram exibidas imagens de ambos. Eleição da dupla Ricardo Gomes-Cristóvão Borges, do Vasco, como melhores técnicos do Brasileirão. Diego, filho de Ricardo Gomes, representou o pai, que ainda se recupera de um acidente vascular encefálico, durante a entrega do prêmio.
Rogério Ceni também foi lembrado pelos mil jogos completados com a camisa do São Paulo e pelo feito dos cem gols marcados na carreira. Mas o camisa 1 não compareceu ao evento da CBF.

A festa terminou com a entrega do troféu de campeão brasileiro deste ano ao Corinthians. Jogadores, comissão técnica e cartolas corintianos subiram ao palco para, enfim, erguer a taça.
A propósito, tem coisa mais sem-graça do que time campeão receber o troféu de terno e gravata? Bons tempos em que os campeões brasileiros davam a volta olímpica com a taça ainda no gramado.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Um dia de Futebol!

Apita o árbitro, encerra-se a partida! O sabor da derrota é amargo e vai se alastrar pelo nosso corpo por vários dias, angústiados e mal humorados já sabiamos da morte, só não acreditávamos na verdadeira tragédia que estava por vir.
O Clube Atlético Paranaense tem o apoio do projeto camisa 10 na sua reestruturação para voltar a elite do futebol nacional em 2013, acreditamos que a força da torcida com uma nova visão de futebol profissional vai trazer para o nosso furacão novamente as conquistas que foram marcantes nos ultimos anos.


Alvaro Menegotto
Cref 6622- PR
Treinador de Futebol 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Cancelado Treino.

Infelizmente muita chuva e garoa em São Jose dos Pinhais hoje pela manhã e por isso nosso treino ficou impossibilitato, mas no próximo sábado estaremos lá para um bate bola.