Projeto Camisa 10

Projeto Camisa 10

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Caio Junior é o novo treinador do Bahia!


















O departamento de futebol do Esporte Clube Bahia acertou a contratação do técnico Caio Júnior, que estava sem clube. O último time que trabalhou foi o Al Jazira do Emirados Árabes. Caio fica no Tricolor até o final do Campeonato Baiano de 2013.

Luiz Carlos Saroli tem 47 anos e é natural de Cascavel, Paraná. O ex-atacante de Grêmio, Internacional e Paraná Clube, começou a carreira de treinador no time paranaense, em 2000. No Tricolor de Curitiba, Caio ficou por três anos

Em 2004, o treinador se transferiu para o Cianorte, onde sagrou-se campeão paranaense do interior. Em 2005, o treinador ficou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense e conseguiu classificar a equipe para vaga inédita na Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. No mesmo ano, o técnico trabalhou no Gama.

Porém, foi em 2006, treinando o Paraná Clube, que Caio Júnior se destacou nacionalmente. No Campeonato Brasileiro, a equipe paranista terminou a competição na quinta posição, classificando-se para a Taça Libertadores da América, feito inédito no clube.

Em 2007, Caio foi para o  Palmeiras e terminou o Brasileirão na sétima posição, sendo eleito um dos três melhores treinadores da competição.

Em 2008, o treinador começou o ano no Goiás e em seguida foi para o Flamengo, onde ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o técnico teve a primeira experiência internacional quando treinou o Vissel Kobe no Japão.

Logo em seguida, Caio foi para Al Gharafa, onde teve excelente passagem conquistando três títulos: Campeonato do Catar (2009-10), Stars Cup (2009) e Copa do Sheik Tamim (2009).

Ficou no Catar até 2011, quando se transferiu para o Botafogo, deixando o clube em quinto lugar faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Este ano, Caio iniciou o trabalho no Grêmio, onde ficou apenas oito jogos, deixando o clube classificado para as quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

Em março foi para o Al Jazira do Emirados Árabes e foi campeão da Copa do Presidente.

O treinador provavelmente assistirá o jogo do Esquadrão de Aço contra o Coritiba, no próximo domingo (22).

Em sua comissão técnica, Caio Júnior trará os auxiliares Almir Domingues e Sulivan Dallavalle

domingo, 15 de julho de 2012

JUNINHO PERNAMBUCANO MELHORES MOMENTOS NO AL GHARAFA



ESSA CAMISA PODE SUA!

AGUARDE A AÇÃO SOLIDÁRIA E CONCORRA A ESTE PRESENTE DOADO AO PROJETO CAMISA 10 PELO TREINADOR DE FUTEBOL CAIO JUNIOR.

Caio Junior faz palestra aos atletas do Projeto Camisa 10









                                   O treinador de futebol Caio Junior esteve neste sábado na sede do projeto camisa em São José dos Pinhais fazendo um palestra aos atletas, professores e pais. Em um bate papo descontraído o treinador passou um pouco da sua experiência como ex-jogador de futebol e agora treinador.
                                   Com passagens em clubes de vários lugares de mundo como jogador e agora como treinador de futebol Caio Junior pode contar um pouco da sua vida dedicada ao futebol.
                                  No Final da converça o treinador presenteou o projeto com uma camisa do jogador de futebol Juninho Pernanbucano, craque brasileiro que foi comandado pelo treinador no clube Al Gharafa.







sexta-feira, 13 de julho de 2012

Caio Junior visita o Projeto Camisa 10



                               Nesta sábado o Projeto Camisa 10 vai receber a visita do ex-jogador de futebol e agora treinador de futebol renomado Caio Junior. Nesta visita o treinador vai falar aos atletas do projeto sobre a sua carreira como jogador de futebol e treinador, passando uma mensagem de conquistas e vitórias.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Histórico Camisa 10





As ações da ONG Projeto Social camisa 10 geram oportunidades para ampliarmos o atendimento da demanda sócio esportiva do país, firmando novas parcerias com os mais diversos setores que engajados, visam contribuir efetivamente para o combate das mazelas de nossa sociedade agregando valores inestimáveis como: responsabilidade social, sustentabilidade, respeito, governança, cidadania e transmissão de valores através do futebol.
Localizado em uma região estratégica da cidade de São José dos Pinhais, a ONG Projeto Social Camisa 10 tem como um de seus objetivos, resgatar o antigo “PAVOC” e explorar o potencial genético da região como Praça Esportiva e Centro de treinamento para a formação de atletas de futebol. Durante os anos 80 e 90, este local ficou conhecido como berço de grandes craques da nossa cidade e quando o Clube Atlético Paranaense deixou de utilizar o campo para treinamentos, a área ficou abandonada por mais de 15 anos e hoje, foi resgatada pelo trabalho da ONG Projeto Social Camisa 10.
Tendo hoje mais de 200 alunos registrados e 120 frequentando os treinamentos do projeto, a escola oferece um trabalho específico aos atletas que se destacam nas aulas. Eles podem fazer parte da seleção e disputar os campeonatos da Federação Paranaense de Futebol, pois são indicados para os grandes clubes da cidade de Curitiba.
O Público alvo da ONG Projeto Social camisa 10 são as crianças e adolescentes da cidade de São José dos Pinhais, mas também atendemos crianças de Curitiba, principalmente dos Bairros Uberaba e Boqueirão (bairros vizinhos ao nosso local de treinamento). 



Em dois anos de trabalho árduo, a ONG Projeto Social Camisa 10 conseguiu resgatar a cidadania de crianças e jovens em situação de risco, gerando oportunidades e criando um ambiente desportivo saudável. Com bons profissionais engajados em um propósito social,  capacitamos crianças e adolescentes a ingressarem positivamente na sociedade, possibilitando que o esporte seja o ponto de partida para a ascensão pessoal, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, e físico.
               O projeto social camisa 10 é o unico e exclusivo no Brasil, livre de matrículas e mensalidades, com professores formados em Educação física e especializados em futebol. A ONG levou o futebol novamente às periferias da cidade de forma organizada e a escola de formação de talentos tem como objetivo a formação de cidadãos. Os professores utilizam da técnica e da tática do futebol para trabalhar a disciplina, educação, responsabilidade e companheirismo. A escola de futebol camisa 10 é totalmente democrática, todo e qualquer aluno pode participar do nosso projeto, mesmo aqueles que ainda não tenham experiência no esporte. Nossa crença é que o aluno vai para os treinamentos para aprender e isso é respeitando em todas as atividades.



                 Participe da ONG projeto Social Camisa 10 e ajude crianças e adolescentes a driblarem situações de risco. Todo o grande time precisa de uma torcida, faça parte você também do projeto camisa 10. Conheça mais sobre o nosso trabalho no blog http://ongcamisa10.blogspot.com



Professores responsáveis pelo projeto



Alvaro José Menegotto –  



Presidente da ONG Camisa 10 e Treinador de Futebol Cref 6622 G– PR



Danilo Hultmann –



Preparador Físico  da ONG Camisa 10  Cref 016573-G/PR    



Paola Menegotto –



Estagiária de educação Física da UFPR