Projeto Camisa 10

Projeto Camisa 10

terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto Camisa 10

TÍTULO

ONG Projeto social camisa 10
JUSTIFICATIVA
Criar um projeto esportivo para a cidade de São José dos Pinhais, onde propomos desenvolver valores através de ações sociais pelo esporte futebol, atender a necessidade de crianças e jovens em situação de risco, garantindo a promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Nossa prioridade são os jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade.
ÁREA DE ATUAÇÃO
Acreditamos que a melhor maneira para uma criança crescer e se desenvolver é através da prática esportiva, por isso, nosso trabalho será a promoção integral dos direitos da criança e do adolescente na perspectiva de reestruturação social através do futebol com o fortalecimento familiar e comunitário.
OBJETIVO GERAL
A ação Projetos Esportivos Sociais dá oportunidade para ampliarmos o atendimento da demanda sócio-esportiva do país, firmando novas parcerias com os mais diversos setores, que engajados visam contribuir efetivamente para o combate das mazelas de nossa sociedade, e que conseqüentemente irão agregar valores inestimáveis às suas marcas, e inerentes a essa ação, como: Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Governança, transmissão de valores através do futebol.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Analisar, planejar, gerenciar e executar da melhor forma possível o projeto social camisa 10, que incentiva a prática do futebol em comunidades carentes da cidade de São José dos Pinhais, elaborando programas esportivos para o atendimento à população em risco social.
Restaurar o antigo “PAVOC”, e explorar o potencial genético da região como Praça Esportiva e Centro de Treinamento,  para a  formação de atletas de futebol, pois durante os anos 80 e 90 este local ficou conhecido como berço de grandes craques da nossa cidade.
Planejar e executar atividades formativas e informativas para familiares e educandos atendidos pelo projeto.


PÚBLICO ALVO
Crianças e adolescentes da cidade de São José dos Pinhais – Pr, dos Bairros Afonso Pena, Boneca do Iguaçu, São Cristóvão e Jardim Independênciae Cidade Jardim. Devidamente matriculados nas escolas públicas desta região.
RESULTADOS ESPERADOS PARA O PÚBLICO ALVO
Resgatar a cidadania de crianças e jovens em situação de risco.  Capacitar crianças e adolescentes a ingressarem positivamente na sociedade, possibilitando que o esporte seja o ponto de partida para a ascensão pessoal, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, e físico.
MECANISMOS DE MONITORAMETENTO E AVALIAÇÃO
A avaliação dentro desta perspectiva, tem um papel importantíssimo em todo processo de elaboração, planejamento, execução. A avaliação deve ser um meio, e não uma finalidade, constituindo-se num dos pontos vitais da prática esportiva/educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário