Projeto Camisa 10

Projeto Camisa 10

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


“Em um país de tantas diferenças, o futebol entra em campo para mostrar que quando a bola rola todos somos iguais

 ONG Projeto social camisa 10

A proposta principal do projeto é desenvolver valores através de ações sociais pelo esporte futebol, nossa prioridade são os jovens em situação de vulnerabilidade social da cidade, pois acreditamos que a melhor maneira para uma criança crescer e se desenvolver socialmente é a prática esportiva por isso trabalhamos na perspectiva de reestruturação social, utilizando o esporte futebol como meio de fortalecimento familiar, educacional e comunitário.

As ações da ONG Projeto Social camisa 10 geram oportunidades para ampliarmos o atendimento da demanda sócio esportiva do país, firmando novas parcerias com os mais diversos setores que engajados, visam contribuir efetivamente para o combate das mazelas de nossa sociedade agregando valores inestimáveis como: responsabilidade social, sustentabilidade, respeito, governança, cidadania e transmissão de valores através do futebol.

Localizado em uma região estratégica da cidade de São José dos Pinhais, a ONG Projeto Social Camisa 10 tem como um de seus objetivos, resgatar o antigo “PAVOC” e explorar o potencial genético da região como Praça Esportiva e Centro de treinamento para a formação de atletas de futebol. Este local foi durante os anos 80 e 90 um berço de grandes craques da nossa cidade e quando o Clube Atlético Paranaense deixou de utilizar os campos para treinamentos, o local ficou abandonada por mais de 15 anos e hoje foi resgatado pelo trabalho do Projeto Social Camisa 10.

Tendo hoje mais de 200 alunos registrados e 120frequentando os treinamentos atualmente, a escola oferece um trabalho específico aos atletas que se destacam nas aulas. Eles podem fazer parte da seleção e disputar os campeonatos da Federação Paranaense de Futebol e Futsal, pois são indicados para os grandes clubes da cidade de Curitiba e do Brasil.

O Público alvo do Projeto Social camisa 10 são as crianças e adolescentes da cidade de São José dos Pinhais e Curitiba, principalmente dos Bairros Uberaba e Boqueirão (bairros vizinhos ao nosso local de treinamento).

Em dois anos de trabalho árduo, a ONG Projeto Social Camisa 10 conseguiu superar todas as suas metas, gerando oportunidades e criando um ambiente desportivo saudável. Com bons profissionais engajados em um propósito social, capacitamos crianças e adolescentes a ingressarem positivamente na sociedade, possibilitando que o esporte seja o ponto de partida para a ascensão pessoal, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, e físico.

O projeto social camisa 10 é único no Brasil, livre de matrículas e mensalidades, com professores formados em Educação Física e especializados em Futebol e Treinamento Desportivo, a ONG levou o futebol novamente às periferias da cidade de forma organizada e a escola de formação de talentos tem como objetivo a formação de cidadãos. Os professores utilizam da técnica e da tática do futebol para trabalhar a disciplina, educação, responsabilidade e companheirismo. A escola de futebol camisa 10 é totalmente democrática, todo e qualquer aluno pode participar do nosso projeto, mesmo aqueles que ainda não tenham experiência no esporte.

A ONG Camisa 10 promove um movimento pioneiro e inédito no Brasil que conecta jovens e comunidades sociais, tendo como objetivo integrar, motivar e fortalecer a comunidade.

Participe da ONG projeto Social Camisa 10 e ajude crianças e adolescentes a driblarem situações de risco. Todo o grande time precisa de uma torcida, faça parte você também do projeto camisa 10. Conheça mais sobre o nosso trabalho no blog http://ongcamisa10.blogspot.com

Professores responsáveis pelo projeto

Alvaro José Menegotto – Presidente da ONG Camisa 10 e Treinador de Futebol Cref 6622 G– PR
Danilo Hultmann – Preparador Físico Cref 016573-G/PR
Paola Menegotto – Professora de Educação Física Diretora do Projeto Camisa 10
Treinador de Futebol Voluntário- Alessandro Bueno
Treinador de Goleiros Voluntário - João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário