Estudantes recebem visita de embaixador britânico.
Um grupo de 25 alunos da Escola Municipal Maria Augusta Jouve, no bairro Alto Boqueirão, recebeu nesta terça-feira (06) a visita do embaixador do Reino Unido, Alex Ellis. Em passagem por C...uritiba, ele pediu para conhecer uma das unidades de ensino que terá aulas de língua inglesa com voluntários vindos da cidade de New Castle (Inglaterra). Ellis foi acompanhado do cônsul britânico em Curitiba, Allan Costa.
O embaixador tomou conhecimento do projeto e incluiu a participação em uma aula durante sua visita a Curitiba. Foi a primeira aula proferida pelos ingleses Craig Robson e Michael Gardner, que estarão no Brasil até setembro para acompanhar a Copa do Mundo e dar aulas de Inglês para crianças de Curitiba, utilizando o futebol como temática na condução das aulas.
Questionados sobre a importância de se aprender o inglês, Glória Gabriela, de 11 anos, respondeu que servia “para poder falar com eles”, os ingleses. “É importante porque, se um dia viajar, a gente vai colocando as palavras na cabeça e aprende a falar”, completou a menina. “É legal porque eu nunca falei com os ingleses. É interessante’, disse Ana Vitória da Silva, de 9 anos.
O embaixador também interagiu durante a aula. “Achei maravilhoso utilizar a Copa para fortalecer os laços e trazer o meu país para as crianças do Brasil. O acolhimento em Curitiba é fantástico”, disse Alex Ellis. Os voluntários ingleses pertencem à organização internacional Lionsraw, que trabalha com ações de cidadania por meio do futebol.
Apresentando o inglês de forma descontraída, os dois voluntários utilizam material didático produzido pela escola britânica Bristish Council, que dividiu o conteúdo em 12 módulos, um para cada aula. Durante o período de aula, de 50 minutos, as crianças aprendem ainda sobre alguns dos símbolos nacionais ingleses, como o hino nacional daquele país, o brasão e a bandeira.
A receptividade das crianças surpreendeu aos próprios voluntários. “Não sabia que em tão pouco tempo iria gostar tanto desse trabalho, é a primeira vez que sou voluntário”, diz Gardner. Ele afirmou que a experiência está sendo muito gratificante e que é “muito bom ver o brilho nos olhos das crianças”. Para Craig Robson a experiência permite aprender com as crianças ao mesmo tempo que ensina. “Acho que aprender o inglês pode ser muito importante para o futuro dessas crianças”, enfatizou o inglês.
Project Curitiba
Com o slogan estampado em camisetas “Criando sorrisos através do esporte”, o “Project Curitiba”, como é chamado, é realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação e beneficiará aproximadamente mil estudantes de cinco escolas da rede municipal. Na Escola Maria Augusta Jouve as aulas serão realizadas uma vez por semana para crianças de 9 a 11 anos que permanecem em período integral na escola e participam de aulas de contraturno.
A diretora da escola, Silvia Machado, disse que a oficina de língua estrangeira está dentro da proposta pedagógica desde o ano passado e é realizada pelo menos uma vez por semana. “Se depender de nós, as aulas de língua estrangeira vão continuar porque acreditamos que haverá um retorno para a vida de nossos alunos”, afirmou a diretora. Para facilitar a interação, os voluntários chegaram a estudar Português e desde o ano passado iniciaram um intercâmbio cultural com os estudantes curitibanos que agora participam do projeto. Antes de desembarcarem em Curitiba foram realizadas várias interações por meio de Skype e troca de correspondências entre alunos de Curitiba e da Holystone Primary, uma escola de ensino fundamental de New Castle.
A delegação britânica ainda foi recebida na Agência Curitiba, onde recebeu dados sobre a economia e infraestrutura da cidade, pelo diretor técnico da Agência, Armando Moreira
O embaixador tomou conhecimento do projeto e incluiu a participação em uma aula durante sua visita a Curitiba. Foi a primeira aula proferida pelos ingleses Craig Robson e Michael Gardner, que estarão no Brasil até setembro para acompanhar a Copa do Mundo e dar aulas de Inglês para crianças de Curitiba, utilizando o futebol como temática na condução das aulas.
Questionados sobre a importância de se aprender o inglês, Glória Gabriela, de 11 anos, respondeu que servia “para poder falar com eles”, os ingleses. “É importante porque, se um dia viajar, a gente vai colocando as palavras na cabeça e aprende a falar”, completou a menina. “É legal porque eu nunca falei com os ingleses. É interessante’, disse Ana Vitória da Silva, de 9 anos.
O embaixador também interagiu durante a aula. “Achei maravilhoso utilizar a Copa para fortalecer os laços e trazer o meu país para as crianças do Brasil. O acolhimento em Curitiba é fantástico”, disse Alex Ellis. Os voluntários ingleses pertencem à organização internacional Lionsraw, que trabalha com ações de cidadania por meio do futebol.
Apresentando o inglês de forma descontraída, os dois voluntários utilizam material didático produzido pela escola britânica Bristish Council, que dividiu o conteúdo em 12 módulos, um para cada aula. Durante o período de aula, de 50 minutos, as crianças aprendem ainda sobre alguns dos símbolos nacionais ingleses, como o hino nacional daquele país, o brasão e a bandeira.
A receptividade das crianças surpreendeu aos próprios voluntários. “Não sabia que em tão pouco tempo iria gostar tanto desse trabalho, é a primeira vez que sou voluntário”, diz Gardner. Ele afirmou que a experiência está sendo muito gratificante e que é “muito bom ver o brilho nos olhos das crianças”. Para Craig Robson a experiência permite aprender com as crianças ao mesmo tempo que ensina. “Acho que aprender o inglês pode ser muito importante para o futuro dessas crianças”, enfatizou o inglês.
Project Curitiba
Com o slogan estampado em camisetas “Criando sorrisos através do esporte”, o “Project Curitiba”, como é chamado, é realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação e beneficiará aproximadamente mil estudantes de cinco escolas da rede municipal. Na Escola Maria Augusta Jouve as aulas serão realizadas uma vez por semana para crianças de 9 a 11 anos que permanecem em período integral na escola e participam de aulas de contraturno.
A diretora da escola, Silvia Machado, disse que a oficina de língua estrangeira está dentro da proposta pedagógica desde o ano passado e é realizada pelo menos uma vez por semana. “Se depender de nós, as aulas de língua estrangeira vão continuar porque acreditamos que haverá um retorno para a vida de nossos alunos”, afirmou a diretora. Para facilitar a interação, os voluntários chegaram a estudar Português e desde o ano passado iniciaram um intercâmbio cultural com os estudantes curitibanos que agora participam do projeto. Antes de desembarcarem em Curitiba foram realizadas várias interações por meio de Skype e troca de correspondências entre alunos de Curitiba e da Holystone Primary, uma escola de ensino fundamental de New Castle.
A delegação britânica ainda foi recebida na Agência Curitiba, onde recebeu dados sobre a economia e infraestrutura da cidade, pelo diretor técnico da Agência, Armando Moreira
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