Projeto Camisa 10

Projeto Camisa 10

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Responsabilidade social. FIFA


BH sediará Fórum Football for Hope

(FIFA.com) 

O encontro é destinado a representantes de organizações de formação de atletas, entidades governamentais ligadas ao esporte, grandes empresas globais e instituições de desenvolvimento. Todos trabalharão para encontrar soluções para os desafios atuais, desenvolver inovações e impulsionar o desenvolvimento por meio do futebol. Entre os tópicos que serão discutidos estão o combate ao desemprego na juventude, o poder de participação das jovens, a prevenção da violência, a integração e a mobilização de recursos.
Um ponto central nas discussões e palestras que ocorrerão em Belo Horizonte é como maximizar a contribuição do futebol para o desenvolvimento social e o legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O evento está sendo organizado pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local do Brasil 2014. Ele será uma prévia do Festival Football for Hope, que ocorrerá no ano que ve
 "O próximo Fórum Football for Hope, em Belo Horizonte, será único por reunir líderes e fundadores de organizações baseadas em diferentes comunidades que usam o futebol para o seu trabalho social diário. Durante quatro dias, vamos discutir e ajudar a moldar a forma como o futebol contribui para o desenvolvimento social", explicou o secretário geral, da FIFA, Jêróme Valcke. 

No Brasil, o Football for Hope ajuda cinco programas em diferentes regiões do país: Maranhão, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. O apoio de organizações locais por todo o Brasil será ampliado por conta da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, de acordo com as metas da estratégia de sustentabilidade da FIFA.
 "Gostaríamos de agradecer, em especial, ao prefeito Marcio Lacerda e à sua equipe pelo seu apoio e por receberem, na prefeitura de Belo Horizonte, este evento tão importante entre os dias 26 e 29 de junho, como parte da Copa das Confederações da FIFA, juntamente com a FIFA e o LOC", acrescentou Valcke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário