Projeto Camisa 10

Projeto Camisa 10

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CORRENTE PROJETO CAMISA 10


Bom dia Pessoal,
Estou com uma missão muito importante, mandar esse email para todos vocês!

Bom, nem todos devem saber, mas eu estou trabalhando em uma ONG. Esta ONG se chama ONG Camisa 10 e esta funcionando desde março desse ano. Ela oferece treinos de futebol de campo para crianças de uma região carente na cidade de São José dos Pinhais, em uma area que estava abandonada desde que o Clube Atletico Paranaense deixou de treinar no local, conhecida como PAVOC. Hoje a ONG tem cerca de 80 inscritos, recebendo todos os sabados mais de 50 crianças das 9 horas as 11 horas da manha. Hoje o projeto conta com 5 voluntarios fixos, um estagiario, um treinador de goleiros, dois treinadores e um auxiliar administrativo e ja contou com o apoio da nutrimental, sanepar, subway av. das torres e taurinos organics.
Buscando atender mais crianças com qualidade, a ONG Camisa 10 tem buscado não só apoio mas também parceiros. Na semana passada firmamos uma parceria com o Clube Atletico Paranaense. O Clube nos ofereceu a franquia gratuitamete de uma escolinha com a marca deles e sem cobrança de anuidade. Junto com isso, eles farão a doação de muitos materiais, entre eles bolas, cones e redes. Ainda poderemos participar dos campeonatos internos das escolinhas de futebol sem cobranças de taxas. A unica coisa que o Clube pediu em troca foi que as crianças usem o uniforme das escolas do Atlético como forma de divulgação da marca. Esse uniforme custa R$90,00. Entretanto, conseguimos 50% de desconto nesse valor por se tratar de um projeto social. Ou seja, cada criança teria que desembolsar R$45,00 para compra do uniforme já que a ONG não disponibiliza dessa verba atualmente.
É ai que eu queria chegar com esse email!
Conversando com os voluntarios e também com amigos, decidimos que vamos fazer uma adoção dessas crianças. De que forma? Quem estiver disponivel e quiser, podera olhar no anexo os nomes das crianças atualmente inscritas no projeto e adotar uma delas, doando o dinheiro do seu uniforme. Essa doação podera ser feita diretamente em conta ou pessoalmente. No dia da entrega do uniforme, todos os colaboradores estão convidados a virem entregar para o seu apadrinhado. Assim como todos estão convidados para acompanhar e ajudar em todos os treinos da forma que puderem.
A ONG tem um blog onde vocês podem acompanhar todo o seu desenvolvimento: http://ongcamisa10.blogspot.com/
Lembrando que o treinamento ocorrem todos os sábados, entre as 9 e as 11 horas da manha, na entrada da cidade de São José dos Pinhais pela Av. das Torres, no Parque de São José.
Interessados entrarem contato por email ou pelos telefones (41)32823200/(41)98788668.
Agradeço desde ja,
Paola Menegotto
Estudante do sexto período de bacharelado em Educação Física na UFPR
Estagiaria do Colégio Nossa Senhora Medianeira
Membro do Grupo de Vida Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário